No Facebook

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lugares Fantásticos

A vários localidades nesse mundão de Deus que nem imaginamos, acho que talvez em uma unica vida seja impossível nos informarmos de todos os lugares belos e outros ate estranhos desse planeta. essa ilha no Japão é um bom exemplo disso, chama-se lha vulcânica de Aogashima, Cerca de 200 famílias moram literalmente 
DENTRO DA BOCA do vulcão, a mini-cidade conta ate com uma escola e uma agência dos correios.

Aogashima faz parte do arquipélago de Izu, que está localizado a 200 milhas ao sul de Tóquio, no Mar das Filipinas. A ilha e seus 205 habitantes (do censo de em 2009), são parte do Japão e regidos por Tóquio. A ilha é bastante conhecida por ter uma caldeira vulcânica dentro de uma grande caldeira externa. Então, o que você tem é uma cratera grande, gigante, que é a própria ilha, dentro do qual está situada uma versão muito menor de si mesma. de uma olhadinha nas imagens:




Para quem pensa que um lugar assim não existe opções de lazer engana-se. O vulcão é um ótimo lugar para relaxar e descontrair, aquecendo-se em um lugar calmo. O mergulho também é uma atividade popular nas águas intensamente azuis. Há programas de caminhadas e Camping pelo vulcão, e o turista pode visitar as fontes termais de origem vulcânica da ilha.


No centro da ilha há uma sauna geotérmica. O vulcão principal tem chaminés que liberam vapores quentes em torno de um dos lados. Esses vapores são usados para alimentar a sauna pública – uma maneira perfeita para relaxar após um longo dia de caminhada. Dá inclusive para cozinhar alimentos nas saídas de vapor. A infra-estrutura da sauna publica oferece panelas especiais de vapor para cozinhar alimentos.
Chegar lá não é muito fácil. A ilha só pode ser alcançado por uma balsa e de helicóptero.


É incrível que as pessoas durmam tranquilas sabendo que estão morando literalmente na boca de um vulcão ATIVO. Sua ultima erupção maciça foi há cerca de 200 anos atrás, onde morreram 140 pessoas. Sim e essa tragedia pode acontecer de novo a qualquer momento, mais os moradores e turistas não estão nem ai para essa possibilidade, eles querem mesmo é curtir esse lugar belíssimo que é UM DOS LUGARES MAIS FANTÁSTICOS DO MUNDO.