No Facebook

domingo, 27 de julho de 2008


Calor de 37ºC leva moradores de Suining, na província de Sichuan, na China, a disputarem espaço nas piscinas. Nossa nem da para ver a água, doideira mesmo!

Maior buraco do mundo feito pelo homem



Este enorme buraco é da mina de diamante de Mirny, uma pequena cidade de 38000 habitantes localizada na Sibéria oriental, Rússia. Sendo da Sibéria, o local é extremamente frio, com uma temperatura média de quarenta graus centígrados negativos. Mas o que chama mesmo a atenção no local é a mina. Ela tem a forma cone de um aberto terra adentro com um diâmetro de 1250 metros e profundidade de 525 metros. Pelas suas magnânimas dimensões o buraco acabou sendo apelidado de “umbigo do mundo”.É difícil compreender a magnitude da mina mesmo vendo as fotos.

Leitão nasce com características de macaco na China

Um animal vem assustando moradores de uma aldeia na China: uma leitoa deu à luz um leitão com característica de macaco .Quando o porco nasceu, seu dono, Feng Changlin, rapidamente disse para seus vizinhos que algo estava estranho com seu novo leitão, que apresenta lábios grandes e finos, um pequeno nariz e dois grandes olhos. Ele também conta que o porco possui as patas traseiras maiores do que as patas da frente, o que faz ele pular ao invés de andar.Em uma entrevista Feng alega que o porco parece realmente semelhante a um macaco, porém só ele apresenta essas anomalias, os outros quatro leitões que nasceram são normais.
fonte: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/493501-494000/493672/493672_1.html

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Arqueologia Bíblica




Até o século XIX, o estudo da Bíblia sofreu limitações decorrentes da quase total ausência de informações históricas extrabíblicas sobre os fatos narrados na Bíblia. Os relatos das peregrinações cristãs datadas, aproximadamente, do século IV, constituem a única fonte de informação sobre sítios arqueológicos bíblicos até esse século, quando teve início a moderna exploração histórica na Palestina. Com as descobertas proporcionadas por escavações arqueológicas, foi possível compor um quadro geral mais nítido de todo o mundo antigo contemporâneo da história de Israel e do cristianismo primitivo, isto é, desde a civilização sumeriana, da qual saiu Abraão, até à época do helenismo e do Império Romano, em que se expandiu o Evangelho. Vários são os aspectos pesquisados pela arqueologia -- desde a construção de edifícios e confecção de vestuário, até a organização militar, administrativa, política, religiosa e comercial. Os meios de transporte, as armas e utensílios, a educação, o lazer, as profissões e ofícios, os meios de subsistência, a estrutura urbana, sanitária e viária, a escrita e as artes - - tudo concorre para formar esse imenso pano de fundo, contra o qual se pode assistir com maior nitidez ao desenrolar da história relatada nos livros bíblicos.


A palavra arqueologia vem de duas palavras gregas, archaios e logos, que significam literalmente "um estudo das coisas antigas". No entanto, o termo se aplica, hoje, ao estudo de materiais escavados pertencentes a eras anteriores. A arqueologia bíblica pode ser definida como um exame de artefatos antigos outrora perdidos e hoje recuperados e que se relacionam ao estudo das Escrituras e à caracterização da vida nos tempos bíblicos.



A Travessia do Mar Vermelho

As rodas de ouro (provavelmente dos carros escolhidos). Essas rodas devido ao metal precioso (ouro),não foram cobertas pelos corais.






Rodas e seus eixos encrustados nos corais do mar vermelho. Roda de carro semelhante às usadas na época da 18a dinastia (1540-1515 AC). O Faraó usou toda os seus carros;
" E tomou seiscentos carros escolhidos, e todos os carros do Egito..." (Êxodo 14.7).



Então Moisés estendeu sua mão sobre o mar....
Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os
cavaleiros de todo o exército de Faraó...
e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar...
(Êxodo 14.27/30)






terça-feira, 1 de julho de 2008

A bobinha

Essa foi uma amiga que me enviou.
A garota queria tirar uma foto para colocar no Orkut. Resolveu tirar a foto usando um espelho, talvez por não possuir coordenação motora suficiente. Entrou no banheiro e, usando o espelho, tirou a foto. Colocou no Orkut.

A mãe dela estava usando o banheiro e ela não percebeu. Ou seja, a foto da mãe dela foi parar no Orkut e, agora, em toda a internet. Ela tem mais de 100 mil scraps no seu profile, isso porque configurou para só aceitar scraps de amigos. Agora já era.