No Facebook

domingo, 29 de junho de 2008

Os Inexplicáveis Círculos nas Plantações



Sempre fiquei curioso sobre esses círculos que surgem geralmente nas plantações da Inglaterra, esses círculos super complexos surgem da noite para o dia e alguns tão trabalhosos que para um ser humano fazer igual levaria meses. Este último que achei em um site de noticias apareceu recentimente.

Os "crop circles" ou círculos nas plantações são figuras que surgem impressas em campos de cereais pelo esmagamento da haste das plantas em forma espiralada do centro para fora. Ao longo dos anos parecem ter "evoluído" em quantidade e complexidade e hoje o termo refere-se a muitos padrões desde os círculos simples e únicos aos quíntuplos (um círculo central com quatro satélites secantes menores) a formas halteróides e complexas e combinações de todos os acima mencionados.
Efeitos físicos como náuseas, acompanhada de dor de cabeça e extrema fadiga, todas de curta duração, são associados à aproximação dos círculos. Também são notadas interferência em aparelhos eletrônicos em várias ocasiões.O local "preferido"dos círculos foi em Wiltshire, Inglaterra, mas desde o primeiro relato em 1647 já foram registrados mais de 2000 círculos em todo o mundo. A questão não é mais se existem ou não, e sim o que são ?

Exemplo de perceverança e Determinação


Enquanto vivia de fazer bicos e pedir esmola, Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos, passou quase um ano carregando pelas ruas do Recife uma folha de papel dobrada com o comprovante de classificação no concurso do Banco do Brasil.

Neste mês, foi convocado para assumir o cargo de escriturário, cujo salário inicial é de R$ 942,90, mais gratificação de 25%. A aprovação no concurso não significa apenas um emprego para ele. Morador de rua há 12 anos, Silva finalmente vai realizar o desejo de ter um lar. Nas últimas semanas, ele tem vivido dias de "celebridade" nas ruas da capital pernambucana e também no site de relacionamentos Orkut – quase 400 recados foram postados em seu perfil com saudações pela conquista e votos de boa sorte, principalmente de candidatos a concursos.

“As pessoas me diziam para prestar para cargos de nível fundamental, mas eu sabia que podia tentar para nível médio”, diz.

De acordo com o Banco do Brasil, se Silva fizer todos os exames médicos necessários e providenciar toda documentação até a semana que vem, ele assumirá o cargo de escriturário no dia 7 de julho, no Centro de Operações do BB, localizado no bairro Recife Antigo. Silva afirma que fará cabelo e barba e irá vestido com a roupa nova que ganhou de amigos.


domingo, 22 de junho de 2008

festival de esculturas de areia em Berlim


Sabe aquela brincadeira de ficar fazendo castelos de areia? aqui o pessoal leva a serio esse negocio. O primeiro prêmio deste festival ficou com esta obra sobre o aquecimento global criada pela dupla indiana Sudarsan Pattnaik e Jitendra Kishore Jagadev.


Esta escultura chama-se “Give me Shelter”. Ela foi criada pela dupla Guy Beauregard e Rusty Croft. A obra ficou em segundo lugar no festival de esculturas de areia em Berlim.

Para ver mais esculturas de areia click aqui

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Duas Fotos, Dois Mundos



Duas fotos que nos mostram as diferenças existentes no mundo.


Essa última foto é muito chocante, essa pobre criança que espera somente a morte é observado de perto por um Abutre que esta ansioso para fazer sua refeição. Essa imagem não é nada rara pois neste exato momento cenas como esta estão acontecendo na Africa.




domingo, 15 de junho de 2008

Mensagens Ocultas



Eu fico intrigado como muitas vezes a media e os meios de comunicação tem uma tendência de fazer alusão a alguma coisa que não seja considerada do bem, já vi varias matérias que pastores dizem haver mensagens ocultas em desenhos da disney e etc... as vezes agente chega ate a duvidar, mais veja só essa revistinha do “Horácio” personagem da turma da Mônica, uma revista direcionada ao publico infantil.

As falas no último quadrinho:
— Não sei o que deu em você pra dormir no alto daquela montanha, Horácio!
— Nem eu! Mas eu acordo tão bem revitalizado!

Que mensagem o autor queria passar para as crianças e adolescentes que leen essa revista?

O Incrível Hulk no Rio de Janeiro





Pois é o novo filme do Hulk ta chegando ai e já é campeão de bilheteria nos Estados Unidos. O filme "O Incrível Hulk" superou "Kung Fu Panda" no topo da bilheteria americana em seu fim de semana de estréia, o interessante é que o Hulk nesse novo filme faz uma visitinha ao Rio de Janeiro e os brasileiros que aparecem no filme são na verdade atores canadenses que falam muito mal o português.

As filmagens no Rio foram na favela Tavares Bastos (se passando por Rocinha), em Santa Teresa (que também faz as vezes de Chiapas, no México), na Lapa e na floresta da Tijuca (ou Guatemala, para o filme). A decisão de vir ao Brasil misturou uma vontade pessoal do diretor de conhecer o país com o que ele considerou a locação ideal para o roteiro. "Pesquisei na internet, vi fotos da Rocinha e achei fantástico, era exatamente o tipo de lugar em que alguém que estivesse fugindo da lei se esconderia."

É cada uma!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cardume de Arraias


Vi essa imagem e achei bem interessante “A Migração das Arraias” ou o cardume de arraias, esta foto foi tirada no Sul da Aflórida. Coisa rara de se ver.

A Maior Vaca do Mundo?



O nome da vaca é Chilli e ela é do tamanho de um pequeno elefante, com 2,15cm de altura. A vaca de raça holandesa é bem maior do que um adulto. Ela pesa mais de uma tonelada e com apenas nove anos de idade ainda deverá crescer mais. O que achei bem interessante é que os criadores disseram que ela come o equivalente a uma vaca do tamanho normal. Os donos de Chilli contataram o Guiness Bokk of Records para que a vaca entre no mesmo.

Eis aí meu Blogger


Criei esse blogger para colocar aqui matérias interessantes que encontro na Net e tenho vontade de compartilhar. Apesar de ter feito também um site, acho que o formato de blogger é bem mais fácil de publicar, deixo bem claro que muitas matérias publicadas aqui são achadas na internet e se por ventura alguma tiver direitos autorais favor comunicar para que eu possa exclui-la. Nem sempre as opiniões e idéias publicadas aqui refletem minha opinião.

Valeu!!!